Joshua Tree – Conecte-se com a natureza e não com o wi-fi.

Se pra você quando eu falo em Joshua Tree, você pensa no álbum do U2, está na hora de ampliar um pouco seu horizonte. Literalmente. Joshua Tree é um parque nacional que fica a 200 quilômetros de Los Angeles e é uma parada imperdível da sua road trip californiana.

Por mais que Joshua Tree receba mais de 1 milhão de pessoas por ano, o parque não é tão conhecido pelos brasileiros. Ele fica numa zona desértica que inclui partes dos desertos Colorado e Mojave e seu nome vem de um tipo de cacto lindo quase exclusivo de lá.

Além de ver de pertinho (cuidado) centenas de tipos de cactos, um mais legal do que o outro, você vai encontrar uma formação geológica tão especial e maluca que vai te deixar sem ar. São pedras sobre pedras tão caoticamente organizadas que parece que foi feita por ETs.

17097129239_80dd732c78_z

Falando em ETs, o parque é considerado um polo de atividade extraterrestre. Ok, eu não acredito muito nisso, mas o povo de lá acredita, e passa a vida toda registrando acontecimentos bizarros. É só você procurar na Internet que vai achar um monte de relatos, filmes e fotos.
De qualquer forma, com ETs ou não, o céu do deserto é lindo e limpo. Então diferente de muitos outros sites de viagem, eu sugiro passar uma noite por lá pra se divertir fazendo pedidos para as estrelas cadentes.

Bom, o parque não tem uma estrutura muito elaborada, apesar de você poder acampar, não tem restaurantes, lojinhas e nem água. Então se você precisar de uma estrutura melhor, que foi o meu caso, escolha um hotel ou Airbnb por perto. Eu fiquei num lugar muito bacana, com uma vista linda. Confira aqui. Super recomendo.

 

Comece o dia na central de informação e diga para o funcionário do parque quantas horas você quer ficar por lá, baseado nisso ele te dará o roteiro mais apropriado. Leve sanduíches e água, como o clima é seco e de dia tende a ser muito calor, é importante se hidratar.

Você vai parar o carro e andar. Andar, andar e andar mais um pouco. O lugar é lindo, então desbrave, suba nas pedras, tire fotos, escale, tente curtir os 800.000 acres. É coisa pra perder de vista.

25676616224_6885d5d8f7_z

Cansou de andar, pegue o carro, dirija para um próximo ponto, estacione e ande um pouco mais. Assim você vai conhecer mais do parque.

É imprescindível que você esteja lá na hora do pôr do sol. Escolha uma pedra, escale e confira o parque e o pôr do sol de um local alto. É a coisa mais linda do mundo. Nenhuma foto vai ser comparada ao que você vai ver lá de perto.

Saindo do parque, pare no centrinho da cidade. Na verdade é só uma rua, mas bem gostosinho pra comer e pra ver gente muito doida que mora por lá. Aliás, repare nos veículos dessas pessoas, é quase uma exposicão ao céu aberto de carros, motos e até ônibus pra lá de extravagantes. Puxe um papo sobre ET, sobre meditação ou sobre o que visitar amanhã. Aposto que você vai fechar o dia com chave de ouro. Tudo isso faz parte do pacotão Joshua Tree.

Você pode pensar que o programa é romântico, que só vale a pena se tiver em casal, mas nem é. O Joshua Tree é perfeito pra ir com amigos e até sozinho, pra entender como somos só um grãozinho de areia nesse mundão.

Para mais informações entre no site.

Sete Malas
Posts Relacionados
Praia de Boa Viagem
Screen Shot 2016-07-19 at 11.08.09 AM