Compras, compras e mais compras. Conheça as 10 melhores e mais baratas lojas da Europa.

Compras

 

Como qualquer mulher que se preze, eu sou viciada em comprinhas e acho a Europa um ótimo lugar para economizar e adquirir coisas lindas. São milhares e milhares de lojas, cada uma com o seu estilo e preço, então vou ter que simplificar o post, aqui você vai encontrar apenas aquelas lojas de roupa no estilo BBB = boas, bonitas e baratas :)

E aí, já está sonhando com aquela blusinha nova? Então continue lendo o post e faça um tour por esses lugares incríveis.

H&M

Para mim, o melhor custo benefício do mundo. Sou totalmente viciada na H&M, consigo passar horas na loja admirando os milhares de cabides expostos. Lá você encontra roupas para mulheres, homens e até crianças, as coleções são muito completas, vão desde roupas íntimas até sociais.

As roupas seguem a última tendência, as peças que estavam nas passarelas de Paris, em poucas semanas são recriadas e aparecem nos manequins da H&M. Tudo é muito barato, o que significa que a qualidade do produto não é a melhor do mundo, mas pera lá, né?! Comprar um vestido fofo, transado e lindo por 25 euros já está bom, desfila ele por 1 ano e depois compra outro. A moda muda e seu guarda-roupa tem que mudar também.

Vira e mexe alguém muito importante cria uma coleção especial para a marca e aí as vendas explodem, as lojas criam filas e os compradores saem com sorrisos de orelha a orelha.

Além das roupas você também vai encontrar acessórios super bacanas, e tudo bem baratinho. Eu sou apaixonada pelos lenços e cachecóis de lá. As bolsas também alegram o armário e os sapatos não deixam a desejar. Por causa do preço baixo dá para arriscar bastante, comprar coisas diferentonas, coloridas e com um novo estilo. Afinal, se for ousar, que ouse barato…hehehe

A H&M pode ser encontrada a cada esquina das grandes cidades européias e, o melhor, pode ser encontrada em vários outros lugares do mundo também. A rede é gigante e merece todo o seu sucesso, tenho certeza de que você vai se divertir e sair com várias sacolinhas. Lá faz um bem enorme para o ego e para o bolso, claro!

Primark

A primeira vez que eu entrei na Primark, enlouqueci, parecia que eu estava naquele programa da TV, o Supermarket, lembra? Você tinha que colocar o maior número de coisas no seu carrinho e sair correndo. Se eu achava a H&M barata, a Primark é mais ainda. Com 50 euros você faz a festa.

É outra loja gigantesca que tem de tudo, mas essa tem de tudo mesmo, desde pijamas a toalhas de mesa. Falando em pijamas os de lá são uma delícia, o conjuntinho, como esse da foto acima, custa 8 euros, vê se pode!

Como a Primark é muito barata e bacana, costuma ser insuportavelmente cheia, então vá preparado. Tanto no lado emocional quanto no físico. Você vai ver muita gente experimentando roupas no meio da loja mesmo, num primeiro momento isso é um pouco chocante, mas em 20 minutos você vai estar fazendo o mesmo, portanto, vá com roupas que sejam fáceis de tirar ou de experimentar algo por cima, leggings são ótimas opções.

Ah, outra dica: se você for com alguém, combinem um ponto de encontro, porque com certeza vocês vão se perder.

Reserve um tempo para os acessórios e casacos de frio, tenho certeza de que você vai enlouquecer como eu. Só toma cuidado para não comprar mais do que cabe na sua mala, eu já fiz isso uma vez e tive que voltar para o Brasil com 2 blusas, dois casacos, meia-calça, parecia um boneco de neve. Foi uma péssima experiência.

Mais uma vez precisamos lembrar que as roupas de lá não durarão para sempre, mas vão garantir muitos bons momentos.

 Pull and Bear

Outra das minhas paixões, as lojas da Pull and Bear não são tão grandes quanto as outras que eu já citei, mas acho elas mais moderninhas e também têm um preço ótimo. Quando estão em promoção, que é bem frequente, ficam melhor ainda :)

As coleções para homens e para mulheres são bem bacanas e muitas vezes até divertidas, eles sempre brincam com estampas, frases famosas e deixam tudo com uma pegada mais transadinha. Muita coisa xadrez, muito vestidinho, cintos incríveis e bolsas…aaaai as bolsas, são matadoras.

A Pull and Bear é dos mesmos donos da famosíssima Zara, então a qualidade dos produtos é similar, só que o estilo entre as duas muda muito, a Zara é bem mais tradicional e um pouco mais cara. Por causa da sua origem, você vai encontrar muitas lojas da marca na Espanha e em Portugal, mas como a rede é grande, pode encontrar em diversos outros lugares da Europa, para ver direitinho, é só entrar no site.

Bershka

Essa é outra grande rede que tem até no Quatar e na Siria, mas não no Brasil. A Bershka não faz tanto o meu estilo, mas pode facilmente fazer o seu. As roupas seguem um pouco a pegada da Pull and Bear, são jovens, coloridas, modernas e também baratas. Você vai tropeçar numa loja dessas a cada esquina quando estiver na Europa e acho que vale a pena dar uma paradinha, viu!

Woman’Secret

Essa é tipo a Victoria’s Secret da Europa. Para mim, o melhor lugar para comprar lingerie da redondeza. Lá tem coleções para todos os gostos, se quiser surpreender o namoradão com algo mais picante, tem, se quiser algo bem simples, também tem, tem até opções para quem quer o mais puro conforto e não quer mostrar nada para ninguém.


Mais uma marca espanhola com lojas a cada esquina. A Espanha domina o mundo na moda, suas lojas mostram uma combinação perfeita entre preço e design. Enquanto aqui você vai numa Valiser e compra calcinhas por 5o e até 60 reais, lá você encontra calcinhas bordadas por 10 euros. É a Disney das mulheres. Só tem um probleminha, camisolas, pijamas, meias, sutiãs são bem fáceis de comprar, mas as calcinhas seguem o modelo Europeu: ou são muito pequenas, tipo fio dental, ou maiorzinhas, tipo essa da foto acima. Bom, mas vale a pena experimentar tudo e ver o que fica bem em você.

Stradivarius

Uma marca popular com um pouco de glamour. Aqui as roupas tem um preço ótimo e acrescentam um pouco de brilho no seu armário. Eles se definem com uma frase que eu acho fofa e que tem tudo a ver: “O espírito Stradivarius é feminino, fresco e criativo.” Então se as outras lojas não te agradaram por serem muito modernas e tal, acho que a Stradivarius vai ser mais o seu número.

UNIQLO

A loja pirada japonesa que conquistou a Europa. Você vai encontrar a Uniqlo na Inglaterra e na França, portanto, se estiver em algum desses países, corra para lá! São lojas bem grandes que vendem de tudo, eles fazem uma coisa que eu acho genial, escolhem peças bem simples e a produzem de todas as cores que o Photoshop já viu. Lindo! Além de vibrantes elas têm a tecnologia de ponta oriental. Como assim, tecnologia em roupa? Sim, claro, são casacos para não passar frio de jeito nenhum, blusas cortadas a laser, pijamas ultra leves, enfim, tudo muito diferente para dar um ar inovador para o seu armário. Mas lembre-se, tudo é muito, muito, muito casual.

A loja não é tão barata como uma H&M, mas mesmo assim o preço é bem bom quando comparamos com São Paulo, e o melhor, a qualidade das roupas é ótima, para você garantir o básico transado por mais tempo.

Urban Outfitters

Agora até escorreu uma lagriminha de tanta saudade que eu tenho dessa loja…hehehe…Para mim um grande “must go” da sua viagem. Ela também, como muitas das outras que eu citei, pode ser encontrada pelo resto do mundo, existem várias lojas nos Estados Unidos, por exemplo.

A Urban Outfitters tem uma grande coleção de roupa feminina, masculina e uma linha para casa que deixa a maioria das lojas de São Paulo no chão. Tudo com um preço justo. Reserve um bom tempo para passear por lá, você vai ver roupas lindas, livros super interessantes, máquinas fotográficas malucas e acessórios que você nunca viu em outro lugar. Acho que de todas as lojas deste post, essa é a mais diferente.

Em todas as lojas da rede que eu já fui existia uma área de descontos que funcionava parecendo um brechó, as roupas não são usadas, mas sim de coleções passadas e tudo meio bagunçado, se estiver no pique, é uma ótima pedida: roupa bem boa e mais barata.

A loja faz entregas no Brasil, já fiz alguns pedidos e a mercadoria chega direitinho, o único problema é que encomendas acima de 50 dólares têm grande chance de parar na alfândega e serem taxadas :( Para ver como funciona a entrega, clique aqui.

Até o espaço físico da loja é legal, cada uma muito diferente da outra. Amei a loja de Estocolmo, fica dentro de um cinema antigo e eles mantiveram toda a estrutura do passado, ficou super bacana. Acho que é perfeita para acompanhar a cidade que é bem moderna.

Topshop

A Top Shop é a cara do Reino Unido, com mais de 185 lojas ela é muito famosa por lá. Mas, calma, se o Reino Unidos não estiver nos seus planos,você ainda pode encontrar a loja em vários outros países. Um pouco mais sofisticada do que as outras citadas, ela continua tendo um ótimo preço e sendo bem moderna. Muitas vezes a loja lança coleções especiais que viram febre entre a população. A Kate Moss é uma das estilistas queridinhas da marca, a coleção dela acabou em segundos, foi um super sucesso.

Na Europa é comum as pessoas usarem vestidos da Topshop até para ir em casamentos. Então, se você está procurando uma pechincha para alguma festa, passe lá e saia cheiaaaa de sacolas.

Diz a lenda que vão abrir duas Topshops em São Paulo, uma no Iguatemi e outra no Jk (ainda não inaugurado). Bom, só nos resta esperar e torcer MUITO para os preços serem mais próximos da Europa do que do Brasil.

Zara

Ahhhh, ficou desiludida? Mas peraí, a Zara na Europa realmente vale bem mais a pena do que aqui. Você vai encontrar uma colação muito maior e beeeeem mais barata. Durante a promoção você realmente consegue comprar vestidos por 5, 10 euros! Então, deixe a preguiça de lado e conheça uma nova Zara cheia de bolsas espetaculares, lenços coloridos, jaquetas estilosas…No outono e inverno a coleção fica ainda melhor, você vai comprar casacões fofos que nunca nem vão chegar por aqui.

Se tiver tempo conheça também a Zara Home. Tem coisas lindas, delicadas e diferentes. Lembra um pouco a Le Lis Casa, sabe? Mas com preços tão bacanas quanto a coleção.

Bom pessoal, essas são as minhas 10 lojas BBB favoritas. Mas é claro que existem muitas outras por aí, o importante é viajar com um espaço estra na mala para trazer muitos presentes, para você, é claro…hehehe…Tem uma regra para fazer a mala que eu adoro: Coloque na mala tudo o que você quer levar. Colocou? Agora tire metade das coisas e duplique a quantidade de dinheiro que você está levando. Pronto! A sua mala e a sua viagem vão ficar perfeitas.

Obs: Ao clicar nos nomes das lojas você vai ser automaticamente direcionado para o site das mesmas, assim pode vasculhar um pouco mais as coleções :)

Posts Relacionados
Largada_trios_Bertioga_Maresias_2014